Lei da Palmada - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 10/02/2012

Status:

Corrigida
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É de dar inveja a qualquer país de terceiro mundo um governo desses, onde se tem prédio caindo por falta de fiscalização, e uma classe gritando por melhores salários.

Assistimos todos os dias nos jornais, [sem vírgula]tragédias envolvendo pais e filhos, principalmente onde [quando] o segundo [ a quem você se refere?] , por motivo estúpido, se sente coagido, vendo como última solução, não uma palmada, mas o crime já premeditado, desfazendo-se então famílias, que se perderam na luta da educação.

Você, [ sem vírgula] que está preocupado, [sem  vírgula] porque vez ou outra, no seu minuto de estresse, deu aquela palmada como forma de impor autoridade, ou de tentar controlar uma situação onde [ em que] um pequeno parece ter mais força que você, não se sinta culpado, porque fomos educados por nossos pais de tal maneira.

Hoje, aprovada a Lei da Palmada, não em futuro muito longe, se verão obrigados a criar a lei, [sem vírgula]que autoriza a prisão de menores de quinze anos.

Percam tempo e dinheiro, aprovando o que realmente é importante, como aumento de salário de professores, ou, a tal falada PEC dos policiais.

Não sou do tão temido tempo da ditadura, mas acho que isso já é uma amostra grátis do que minhas avós me contavam.

Fiquemos no aguardo, esperando qual será a próxima lei, aprovada pelos nossos governantes; pois não falta mais nada, além de pavorosos desesperados, tentando argumentar, que a culpa é nossa. Sempre nossa.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto é problemático, primeiramente porque o mal o uso da vírgula compromete a fluidez do texto, também  não há uma argumentação clara e precisa em torno da problemática do tema e não há evidente um posição clara. Afinal, o que você pensa sobre a implantação da Lei? Dessa forma, organize suas ideias a fim de formar um todo coeso que apresente sua opinião e consiga abordar de formar precisa o tema proposto.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente