Palmada: educação a [à] moda antiga ou violência familiar?
A tão usada [vírgula] principalmente pelos pais de antigamente [vírgula] como forma de impor o respeiro [respeito] a seus filhos,a palmada que tendo [tem] hoje uma lei que punindo [pune] os pais que a praticarem,efetivamente não contribui na boa educação de um individuo [indivíduo] ,tendo em vista que quando usada,a palmada reflete um despreparo e a falta de alternativas para lidar com a situação,cujas alternativas estariam em: dialogos [diálogos] constantes,castigos cabíbeis [cabíveis] às crianças,como não lhe dar um presente,um passeio que ela esteja esperando ,etc. dizer [Dizer] um "não" a uma criança tem um valor tão quão a uma palmada [vírgula] porem [porém] sem agressão física.
Há [vírgula] porem [vírgula] pontos de vista divergentes sobre o assunto,há quem defenda a "palmadinha educativa". Mas como mensurar quando se trata de palmadinha ou violência? Para os pais que estão a pratica-la [praticá-la] isso é dificil,pois se trata de um momento de nervosismo,onde [ dessa forma] pode haver o descontrole emocional onde [ em que] nem todas as consequências são medidas. Sendo assim [vírgula] melhor evita-las [evitá-las] .
Contudo [vírgula] a interferência do estado nesta questão vem de forma unicamente punitiva,oque [ o que] é errado,uma vez que estamos falando de estruturação familiar. Com a lei da palmada deveria vir junto,ou até mesmo antes,programas de concientização [conscientização] e preparação dos pais para lidar com a situação já que tarta-se [trata-se] da educação de futuros cidadãos.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto apresenta problemas de construção frasal que comprometem a coesão e coerência do texto. Além disso, não há uma argumentação precisa em torno de um ponto de vista claro sobre o tema. Procure ampliar suas ideias, organizar seu projeto de texto, evitar períodos longos e atentar-se às regras de uso da vírgula para efetivar sua produção.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |