Pedido de Revisão do Foco - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 10/02/2012

Status:

Corrigida
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Curitiba, 10 fevereiro de 2012
Excelentíssimos Senhores Deputados
Venho por meio desta carta, [sem vírgula]apresentar meu ponto de vista em relação ao Projeto de Lei nº 7672/2010, mais conhecido como a Lei da Palmada.
Sou contra esse projeto, pois abre margem para interpretações ambíguas, em relação ao que é ou deixa de ser abuso na hora de aplicação de castigos na educação dos filhos. Os critérios para distinção de um tapa para uma surra, não pode ser palpáveis em palavras ou explicações.
Longe de mim ser a favor de surras violentas, até mesmo o tapa mais simples pode ser abusivo, violência nunca é o caminho, o dialogo [diálogo] é sempre preferível; porém já existem leis e instituições que cumprem o papel de zelar pelo bem da criança, como o Estatuto da Criança e Adolescente e o Conselho tutelar, responsáveis por defender os direitos dos menores .
Um projeto de lei como esse é bater na mesma tecla, e um desvio de tempo, se tratando de Brasil, onde há problemas talvez não maiores, porém mais urgentes a serem tratados.
Agradeço a atenção dispensada a mim.
Lincoln Zanardine

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. Porém, se pretende mobilizar a Câmara dos deputados a aderir sua opinião é necessário mobilizar uma linha argumentativa plausível para convencê-los, não? Por isso, amplie suas ideias, melhor explore e discuta as questões que envolvem o tema e realize um melhor trabalho com os recursos argumentativos ( citação, ironia, fatos, exemplos, comparações, contraposições etc.). Quanto à estrutura da carta, é necessário pular uma linha após a data e após o vocativo. Não assine sua redação, a grande maioria dos vestibulares anulam a redação assinada. Logo, atente-se!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente