A cultura do "tapinha" nas crianças está com os dias contados, com a nova lei aprovada pelo congresso passa a ser considerado crime agredir para educar. Basta agora saber se essa medida será suficiente: acabando com a violência como forma de castigo.
É certo que essa decisão pode parecer exagerada aos olhos de alguns [vírgula] porém é possível educar sem agredir. Respeitar é diferente de temer, quando os pais usam da força para mostrar autoridade sobre os filhos isso gera medo da violência e não respeito.
Uma criança que aprende desde cedo que os mais fortes devem ter suas ordem obedecidas sem explicações do porquê tendem a querer ser violêntas [violentas] também. É necessário a conversa para uma relação familiar saudável.
Talvez ouvindo mais os filhos os pais percebam que eles tem motivos para terem errado, sobre o ponto de vista deles aquilo era certo e não há verdade absoluta. Então censurar a opnião dos filhos com violência não é a saída para a educação.
Sem dúvidas [vírgula] é possível ensinar o respeito, respeitando. O diálogo é preciso em qualquer relação, até com os menores é desnecessário o uso da força para educar.
Comentários do corretor
Você apresentou sua posição sobre o tema. No entanto, amplie suas ideias para levar seu texto a ir além da abordagem superficial. Lembre-se que para validar seu ponto de vista é necessário mobilizar uma linha argumentativa plausível que explore as questões que o tema favorece e comprove suas ideias em relação à problemática apresentada.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |