Dialogar é necessário, [sem vírgula] e aproximam [aproxima] os pais com os filhos, é também com o dialogo [diálogo] que se observa a educação proposto [proposta] , e o respeito se impõe, não por obrigatoriedade, mais [mas] sim por convivência. É neste [nesse] sentido em que a “lei da palmada”, [sem vírgula] intervém na sociedade.
Bem mais que uma obrigação, educar é garantir o futuro da criança, um futuro de dignidade, onde [ em que] a mesma aprendeu a dialogar e, consequentemente [vírgula] a se inserir no meio em que vive. A “lei da palmada” veio como as grandes ocorrências que também se inserem no meio; o mundo globaliza [sem vírgula] novas opiniões são formadas, se tem as mudanças, e muitos se mostram resistente ao novo. Gerar polemica [polêmica] com o que é novo é necessário, afinal, tem que se deixar claro que vivemos sujeitos a mutações, e isto é importante, uma vez que as pessoas formam a sociedade. Em tese, ser contra ou de acordo com uma lei, é defender a opinião formada, mais com a necessidade de esta [estar] disponível para escutar e compreender a opinião do outro, e assim se disponibilizar a mutação. O cientista observa, faz os experimentos e comprovado, coloca ao publico [público] suas teses para assim outros cientistas também experimentar [experimantarem] e comprovar a veracidade. Não apenas em meios isolados, como no exemplo agora citado, mais [mas] também em sociedade, “é dessa forma que as leis são formadas”, sempre pensando no bem gerado ao sujeito, na melhoria de vida, mais também com direito de mudança.
A “lei da palmada” não veio para deseducar [vírgula] mais sim para mostrar que a educação dos filhos pode ser feita de forma passiva, com dialogo, sem ferir outras leis que regem [vírgula] como o estatuto da criança e do adolescente. Mais que isso, traduz respeite ao ser como humano, tornando a convivência no meio em que se insere mais agradável.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto apresenta graves problemas de construção frasal, períodos longos e confusos, e o mal uso da vírgula compromete a construção de sentido de seu texto. Além disso, você pouco argumenta de fato em prol de sua posição sobre o tema. Organize suas ideias, desmembre seu texto em parágrafos e desenvolva um projeto de texto claro e coeso para defender sua posição.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |