As crianças são a base do futuro, é na infância que é construída a grande parte da personalidade dos adultos, e é neste pensamento que é necessário frisar a importante criação dos mesmos.
Cada vez mais as crianças estão tornando-se precoces, independentes e autoritárias, pelo fato se [de] muitas vezes os pais não terem tempo para acompanha-los [acompanhá-los] de forma precisa e cuidadosa, pois com o desejo de poder enfartar seus filhos de boas roupas, em boas escolas e status, estão esquecendo do essencial, que é a preparação para a vida.
Na maioria das vezes [vírgula] os pais querem que seus filhos possam ter oportunidades que eles não tiveram [vírgula] realizar sonhos que não puderam executar, porém a solução não é pular etapas da vida, pois todos somos obrigados a passar por obstáculos e aprender com eles, os pais podem poupar seus filhos de algumas situações, mas sempre haverá uma outra em seguida.
Há muitos anos,[sem vírgula] bater é uma forma de defesa, ameaça e castigo, mas com o tempo foi tornando-se um ato desrespeitador e violento. A nova lei que proíbe bater nos filhos é um tanto complexa, pelo fato de haver certas discordâncias, principalmente entre pessoas mais tradicionais, pois este ato para eles sempre é [foi] uma forma eficaz e importante para a educação, porém a exemplo de tantos outros que talvez por motivos psiquiátricos não tenham controle das palmadas, a lei foi criada.
Por isso [vírgula] talvez, seja necessário algumas exceções em casos especiais, pois muitos inocentes podem ser incriminados, então se faz essencial uma filtração no que diz respeito a [à] proibição da palmada, pelo fato de que talvez os pais não batam nos seus filhos hoje quando merecidos [ for necessário] , mas amanhã estes tenham que apanhar do mundo, ou o mundo apanhar deles, tudo por falta de uma repreensão no passado, que refletirá no futuro.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto, apesar de apresentar sua posição e se adequar à estrutura dissertativa, fez uma abordagem superficial em relação ao tema proposto e não desenvolve uma linha argumentativa plausível para comprovar suas ideias em relação ao tema. Melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( exemplos, fatos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) a fim de melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Leitura é fundamental!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |