A Educação familiar - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 08/02/2012

Status:

Corrigida
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Até que ponto o governo tem direito de interferir na educação dada pelos pais? Será que é viável a violência para se dar uma boa educação aos filhos? Como é que os filhos possam [deverão] ser quando crescerem, se sua infância for na base da viôlencia? Esses são assuntos que devemos discutir, para se tirar [discutir para tirar] uma conclusão sensata da situação.

Já é do conhecimento de todos que a educação dada pelos pais aos seus filhos vem sendo muito discutida ao longo dos anos, tanto que foi recentemente aprovada pela câmara dos deputados um projeto de lei que proibe [proíbe] o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes.

A viôlencia e a educação são duas palavras muito distintas, mas que estão fortemente ligadas umas as outras, pois os pais vem educando seus filhos de uma maneira não apropriada, na base da “palmada”. O governo com seus vários artifícios para se melhorar a educação no Pais [país] vem tentado ajudar familias à [a] educar melhor seu filhos, com medidas plausíveis sem o uso de repelo.

Para se dar uma boa educação não é necessário partir para uma forma bruta de educar. Não é viável a forma de violência para se ter um filho bem instuido [instituído] , que possua vários e profundos conhecimentos, é essencial uma conversa de pais para com filhos, isso é preciso para fazer uma apresentação da cultura para eles.

Olhando para o futuro podemos ver como essas crianças poderão ser quandos [quando] crescer, sendo tratadas assim na base da impetuosidade pelos próprios pais, que sem o conhecimento adequado para se conduzir um filho, possam ser gravemente violêntas [violentas] para com a sociedade, já que sua infância foi violênta, podem achar que a violência é o caminho para se resolver todos os problemas, sem saber que tudo pode ser resolvido na base do diálogo sem necessidade de fúria.

Viôlencia e educação nada se parecem, mas se aproximam muito quando não se tem a cultura apropriada para se tratar desses assuntos de forma sensata.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema, porém faltou uma linha argumentativa plausível para validar seu posicionamento e mobilizar seu interlocutor. Explore os recursos argumentativos ( citação, fatos, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas hstóricas etc) que enriqueçam seu projeto de texto e melhor explorem as questões que envolvem o recorte temático.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


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