A interferencia [interferência] do estado na educação de jovens e crianças está cada vez mais aparente; [aparente, ]principalmente após à [a] criação da Lei da Palmada que pune os pais ou responsáveis severamente após punirem seus filhos com castigos corporais.
Essa lei pode interferir e muito na educação e na forma que os filhos passarão à [a] tratar seus pais, muitos não terão limites e nem respeito; podemos [ respeito. Podemos] considerar essa lei como muito invasiva [vírgula] com ela qualquer puxão de orelha se torna uma agressão corporal grave.
O governo simplismente criou a lei, não pensou que crianças que não respeitam seus pais não respeitarão ninguém na rua, aumentando assim os casos de violência urbana.
Muitos pais encontram-se em uma situação complicada, pois como conseguirão educar seus filhos apenas com palavras? O governo deveria propor uma solução para isso também, porque [por que] como os pais conseguirão educar crianças sem limites e ensinar à [a] elas valores éticos e morais, [sem vírgula] para que tenham uma boa convivencia [convivência] na sociedade? Sem esses valores as crianças chegarão até a matar e os adultos continuarão a ser errados e punidos.
Comentários do corretor
Você apresentou sua posição sobre o tema. No entanto, procure desenvolver uma argumentação plausível que leve seu texto a extrapolar o senso comum e melhor explorar as possibilidades que o tema favorece. Amplie suas ideias e melhor explore os recursos argumentativos! Leitura é fundamental!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |