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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 08/02/2012

Status:

Corrigida
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No desenvolvimento da criança e do adolescente é essencial a participação dos pais, oferecendo uma boa educação e assim formando cidadãos responsáveis. O modo de educar seus filhos varia de família para família, incluindo aspectos socias, econômicos e regionais. Com a lei da palmada o estado interfere diretamente na criação dos filhos, portanto [vírgula] gera na sociedade idéias a favor e contrárias a norma.

Certamente uma boa educação pode ser feita sem utilização de nenhuma agressão física, seja ela branda ou pesada, mas se tratando de crianças com atitudes inconscientes ou pré-adolescentes formadores de opiniões e seus respectivos comportamentos agitados e revoltosos, torna-se complicado mostrar o certo não tendo uma postura mais rígida e com isso não tendo respeito algum do jovem.

Por isso [vírgula]  a lei pode ajudar a formar jovens e adultos incivilizados, que crescerão sem receio de praticar ações erradas. A utilização de “palmadas” de forma consciente para não se tornar violência [vírgula] ajuda os pais a delimitarem limites, e assim ajudar a criança e o jovem a ter uma melhor vida pessoal, como também profissional no futuro.

O estado tem que combater o trabalho e a violência infantil, a exploração sexual das crianças, mas proibir a utilização das palmadas é uma interferência desnecessária na educação familiar, ultrapassando os limites dos lares sem permissão e perdendo tempo de agir de forma eficaz no que realmente as crianças precisam.

Comentários do corretor


Você apresentou um projeto de texto claro que apresentou seu posicionamento sobre o tema. No entanto, faltou um melhor trabalhos com os recursos argumentativos ( citação, ironia, exemplificação, comparações, contraposições, fatos, retrospectivas históricas etc.) que enriquecessem seu projeto de texto e melhor explorasse as possibilidades do tema.

Segundo parágrafo: Estas frases não se complementam quanto ao sentido e deixam o trecho confuso.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente