No desenvolvimento da criança e do adolescente é essencial a participação dos pais, oferecendo uma boa educação e assim formando cidadãos responsáveis. O modo de educar seus filhos varia de família para família, incluindo aspectos socias, econômicos e regionais. Com a lei da palmada o estado interfere diretamente na criação dos filhos, portanto [vírgula] gera na sociedade idéias a favor e contrárias a norma.
Certamente uma boa educação pode ser feita sem utilização de nenhuma agressão física, seja ela branda ou pesada, mas se tratando de crianças com atitudes inconscientes ou pré-adolescentes formadores de opiniões e seus respectivos comportamentos agitados e revoltosos, torna-se complicado mostrar o certo não tendo uma postura mais rígida e com isso não tendo respeito algum do jovem.
Por isso [vírgula] a lei pode ajudar a formar jovens e adultos incivilizados, que crescerão sem receio de praticar ações erradas. A utilização de “palmadas” de forma consciente para não se tornar violência [vírgula] ajuda os pais a delimitarem limites, e assim ajudar a criança e o jovem a ter uma melhor vida pessoal, como também profissional no futuro.
O estado tem que combater o trabalho e a violência infantil, a exploração sexual das crianças, mas proibir a utilização das palmadas é uma interferência desnecessária na educação familiar, ultrapassando os limites dos lares sem permissão e perdendo tempo de agir de forma eficaz no que realmente as crianças precisam.
Comentários do corretor
Você apresentou um projeto de texto claro que apresentou seu posicionamento sobre o tema. No entanto, faltou um melhor trabalhos com os recursos argumentativos ( citação, ironia, exemplificação, comparações, contraposições, fatos, retrospectivas históricas etc.) que enriquecessem seu projeto de texto e melhor explorasse as possibilidades do tema.
Segundo parágrafo: Estas frases não se complementam quanto ao sentido e deixam o trecho confuso.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |