Um tapinha nao faz mal - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 08/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos dias de hoje é muito dificil [difícil] falar de educação no pais [país] em que vivemos, teoricamente falando [ em que vivemos. Teoricamente falando, ] os pais estão sendo cada vez mais desafiados pelo governo, pois ele vem interferindo diretamente na forma de como educar as crianças.

Os pais vem perdendo a autoridade perante seus proprios [próprios] filhos pois as crianças, vem [filhos, pois as crianças vem] percebendo o que o estado vem fazendo e não respeitam mais seus pais, pensam que podem fazer o que quizerem, e quando os pais vem questionarem eles [os questionam] [vírgula]  apelam para a chantagem, dizendo que não pode mais 'Bater'.

Crianças cada vez mais sapecas, mal educadas não respeitam, os mais velhos, [ mal educadas, não respeitam os mais velhos] então uma palmadinha de vez enquando [ em quando] não faz mal, diferente de espancar que todo mundo sabe que é caso de cadeia. A violencia domestica [ violência doméstica] é um tema muito discutido, tem-se visto casos absurdos que levam ate [até] mesmo a [à] morte de crianças. Mais [Mas] a falta de autoridade dos pais por não poderem educar da forma que acham certo, esta [está] deixando crianças soltas demais e muitas vezes levando-os para o caminho errado: drogas, crimes.

Atitudes devem ser tomadas, essa lei impede muitas vezes de gerar crimes [vírgulamais ha contraoversias [mas há controversas], deixam crianças tornarem-se agressivas e pensarem que fazer o que bem querem, então essa lei deve ser bem analisada em ambos os lados. Existem lados positivos que evitam casos de violencia, e negativos como a falta de respeito das proprias [próprias] com com seus pais.
Segundo Augusto curry: EDUCAR É UMA ARTE.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema. Contudo, o seu projeto de texto apresenta graves problemas de construção frasal que prejudicam a construção de sentido. Além disso, seu texto se prolonga em torno da mesma ideia e não há uma argumentação plausível que dê espaço para a exploração das diversas possibilidades do tema.

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente