Nos dias de hoje é muito dificil [difícil] falar de educação no pais [país] em que vivemos, teoricamente falando [ em que vivemos. Teoricamente falando, ] os pais estão sendo cada vez mais desafiados pelo governo, pois ele vem interferindo diretamente na forma de como educar as crianças.
Os pais vem perdendo a autoridade perante seus proprios [próprios] filhos pois as crianças, vem [filhos, pois as crianças vem] percebendo o que o estado vem fazendo e não respeitam mais seus pais, pensam que podem fazer o que quizerem, e quando os pais vem questionarem eles [os questionam] [vírgula] apelam para a chantagem, dizendo que não pode mais 'Bater'.
Crianças cada vez mais sapecas, mal educadas não respeitam, os mais velhos, [ mal educadas, não respeitam os mais velhos] então uma palmadinha de vez enquando [ em quando] não faz mal, diferente de espancar que todo mundo sabe que é caso de cadeia. A violencia domestica [ violência doméstica] é um tema muito discutido, tem-se visto casos absurdos que levam ate [até] mesmo a [à] morte de crianças. Mais [Mas] a falta de autoridade dos pais por não poderem educar da forma que acham certo, esta [está] deixando crianças soltas demais e muitas vezes levando-os para o caminho errado: drogas, crimes.
Atitudes devem ser tomadas, essa lei impede muitas vezes de gerar crimes [vírgula] mais ha contraoversias [mas há controversas], deixam crianças tornarem-se agressivas e pensarem que fazer o que bem querem, então essa lei deve ser bem analisada em ambos os lados. Existem lados positivos que evitam casos de violencia, e negativos como a falta de respeito das proprias [próprias] com com seus pais.
Segundo Augusto curry: EDUCAR É UMA ARTE.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema. Contudo, o seu projeto de texto apresenta graves problemas de construção frasal que prejudicam a construção de sentido. Além disso, seu texto se prolonga em torno da mesma ideia e não há uma argumentação plausível que dê espaço para a exploração das diversas possibilidades do tema.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
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