Violência que começa em casa, continua ao longo da vida. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 07/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Hoje em dia, com a banalização da violência no mundo, com todos os meios de comunicação falando sobre ela, ficou impossível ignorá-la.

Em pleno século XXI,com a humanidade cada vez mais evoluida [evoluída] em tantos pontos, com tantas novas técnologias [tecnologias] e a melhora significativa da qualidade de vida,em alguns aspectos os homens continuam primitivos.

A ignorância tornou-se banal, os valores invertidos e a violência a cada dia mais presente em nossa sociedade; e pensando nisso, a câmara dos deputados aprovou a lei da palmada.

Com o mundo a cada dia com menos noção do certo e do errado, é altamente necessário a criação de regras para tentar contornar esse problema. Quantas vezes não vimos filhos sendo espancados, ou até mesmo mortos pelos próprios pais? E essa nova lei, é justamente para tentar diminuir a ocôrrência [ocorrência] desses casos. Bater, seja uma palmada ou um soco, em um momento de raiva nunca é certo, e violência não forma caráter de ninguém, muito menos de uma criança que ainda não entende que o seu pai faz isso para o "bem" dela. O ato de violência em uma criança não irá levar a nada, pode ser que funcione com algumas pessoas, todas as regras tem suas excessões, porém as leis servem pra maioria, não para alguns casos.Eu mesmo tive muitos amigos que me falavam "Ah, eu prefiro apanhar, pois passa rápido e só doi na hora, depois posso fazer de novo, já ficar de castigo... " Castigo é, e sempre será a melhor forma de punir seu filho e educá-lo para que nao cometa o mesmo erro.

Conversar, expor motivos, e deixá-lo 1 mês sem seu viogame [videogame] preferido irá com certeza fazer com que ele não cometa o mesmo erro novamente, e não traumatizará sua infância, ou quem sabe sua vida inteira.

Comentários do corretor


Você apresentou suais ideias em torno do tema proposto. No entanto, evite deixar frases soltas ao longo do texto, como os três primeiros parágrafos que deveriam ser apenas um. Além disso, você poderia ter desenvolvido uma rica discussão sobre como a violência em relação aos filhos vincula-se com atitudes de homens ainda primitivos. Porém, não houve uma argumentação plausível para validar suas ideias, nem análises e reflexões que explorasse as possibilidades do tema.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente