O novo Código Civil, estabelece [ O novo Código Civil estabelece] o direito da criança e do adolescente à [a] não serem submetidos a qualquer forma de punição corporal.Tal ponto, poderá [Tal ponto poderá] modificar o modo educacional de parcela significativa da papulação [população] brasileira,que adota a famosa palmadinha para corrigir atos falhos das [dos] filhos.
Poderá entra em vigor a Lei da Palmada no Brasil,ao [a] qual pais e/ou terceiros não poderam [poderão] educar seus filhos por meio da culturalmente conhecida "palmadinha",pois será recriminado pelo Estado com a punição de multas e/ou até mesmo reclusão em presídios.Mas este mesmo Estado por Lei garantida na Constituição deveria assegurar educação de qualidade de forma homogenia [homogênia] a cada cidadão brasileiro,o que na pratica [prática] não ocorre.Consequentemente [Consequentemente, ]pais são obrigados a normatizar em suma maioria a orientação desregulada dos seus filhos adquiridos numa escola despreparada a ensina [ensinar] a ética e conceitos de certo e errado aos pequenos cidadãos.
Entretanto,está [esta] lei é de suma importância para repreender ditos "pais" que por meio da palmada descontam suas frustrações em sua prole [vírgula] agredindo-os.Ações com está [como esta] fora observada no interior do Maranhão,no qual pelos [pelo] simples fator de uma criança pegar um picolé na sua casa,foi castigada com uma colher quente colocada sobre a palma de sua mão, para que toda vez que olhasse para o ferimento e mais tarde para a cicatriz, pudesse se lembra da desobediência e não pegar qualquer objeto sem permissão materna.
Tal lei que atrapalha o desenvolvimento educacional em certas famílias,pois em ultima [última] estância pais recorrem a palmadas para orientar seus filhos,também punir [pune] pais "selvagens" que subjugam sua prole a seus interesses e quando descumpridas são castigados violentamente pelo seus deslizes.Desta forma [vírgula] deveria incrementar um tópico na Lei da Palmada, para avaliar o que seria palmada educativa ou agressão corporal para o Estado tomar as medidas cabíveis.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, a má organização do seu projeto de texto compremeteu a construção de sentido resultando em trechos confusos e mal articulados. Em decorrência disso, não ocorreu a efetivação de uma argumentação que pretendia evidenciar "os prós e contras", digamos assim, da Lei da Palmada. Organize seu pensamento e melhor estruture seu texto, tendo em vista a coesão e a coerência.
1. ( Trecho destacado no Terceiro Parágrafo) : Um exemplo claro de um trecho mal articulado e de sentido obscuro.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |