Bom , quando se fala em educação domestica [doméstica] , precisamos ter uma série de senso , afinal quem se educa é professor.
Em questões de afirma que hoje temos que ter cautela na hora de corrigir uma criança ou adolescente , prova que os educadores não tem base , ou melhor , raiz de uma boa educação ,e traz para as novas gerações . Hoje com essa nova lei que o Estado impóis [impôs] ao pais, prevê pena de 1 a 4 anos de prisão para quem punir crianças com palmada , visa garantir os direitos de uma criança ou jovem de ser educada sem o uso do castigo corporal . Muitos dos pais não sabe [sabem] lida [lidar] com essa situação e acaba [acabam] sendo severo na hora da correção ; na maioria das vezes pensa-se que educar é só com uma palmada , dessa forma nunca se conclui em mostrar o que a criança fez de errado , mostra sim como ela agir na hora de uma atitude com relação outras crianças .
A lei do Estado é válida em mostrar que para se educar não é preciso bater e sim impor autoridade , trazendo novos abetos de controlar seu filhos e mudá-los , com um relacionamento natural . Entra em vigor para à [a] transparência da situação dentre a sociedade , não sendo aceita por parde [parte] de alguns pais ou responsáveis .
Trata-se de uma nova fonte relatando primórdio e segurança a todos evitando series [ uma série] de problemas as [às] crianças e o [ao] adolescente no futuro prévio .
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, a falta de coesão e coerência de seu texto prejudicaram a construção de sentido. O grande exemplo disso é o trecho destacado no primeiro parágrafo, o qual você não conseguiu definir de quem você está falando, se dos pais ou dos professores em relação à educação. Organize suas ideias e melhor articule sua produção preocupando-se com a clareza de seu texto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |