Educar seres humanos não é uma tarefa fácil. O método a ser utilizado varia muito de acordo com o educador e o educado. Algumas crianças são mais flexíveis e compreensivas com a linguagem, outras demonstram não dar muita importância ao que é dito pelos pais. O que vem acontecendo, cada vez com maior freqüência [frequência] , é que muitos pais tem passado um pouco dos limites com relação à educação de seus filhos através das agressões físicas.
Desde tempos remotos ,dar a famosa ´´palmada`` nas crianças foi o método mais utilizado por seus educadores,levando em consideração que crianças de menor idade,por ainda não terem grande capacidade de discernimento do que é dito,respondem mais à [a] dor física do que à reflexão.É crescente, [sem vírgula] o número de casos de crianças espancadas com a justificativa de terem desobedecido ou desrespeitado seus superiores.Freud já afirmara que a agressividade é algo natural em todos,entretanto,como seres racionais [vírgula] deve-se rever conceitos acerca disso na hora de educar os filhos,pois, [sem vírgula] é na infância que parte da personalidade dos humanos é construída.Crianças que sofrem demasiadas agressões tendem a reproduzir em seus filhos o mesmo,e essa carnificina é passada de gerações em gerações.
Visando tudo isso,o governo decidiu interferir na educação de seus futuros cidadãos criando a lei que proíbe qualquer tipo de corretivo moral através de agressões físicas.Levando em consideração a variação de comportamento,cada pessoa reage melhor a um tipo de educação.A falta de limite de alguns foi o que fez o governo criar tal lei.Embora,isso ainda se mostrará um equívoco.Tirar a autoridade dos pais dessa forma fará com que as crianças se achem donas da própria vida,o que de fato não são.
Já existem leis para punir agressores;seja de crianças ou qualquer outro ser animal.Conversar é a melhor opção;apontar seus erros e mostrar-lhes com clareza o porque [porquê] de tal fato [vírgula] colocá-las numa situação de repreensão,porém,como essa lei impede que os pais punam fisicamente seus filhos,estes,tomando consciência disso [vírgula] podem apoiarem-se [ apoiar-se ] neste fator e assim deixar seus pais sem autoridade em cima delas.
Como dito acima,conversar é a melhor opção,mas fazer com que as crianças tomem consciência de que seus pais não podem mais gerar nelas o medo que funciona como controle de eficácia é algo que poderá causar danos na ordem das futuras gerações.Ao invés de leis de proibição [vírgula] a melhor de todas as escolhas é conscientizar e orientar educadores ao invés de proibi-los.
Comentários do corretor
Você fez colocações pertinentes em torno da problemática do tema. No entanto, chamo sua atenção à estrutura do seu projeto de texto. Evite períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido do seu texto. Além disso, a melhor forma de validar seu ponto de vista é apresentar argumentos embasados em fatos.
Veja mais sobre as Regras de Uso da Vírgula
Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |