Nas mídias sociais [vírgula] vemos casos em que simples palmadinhas, consideradas até necessárias aos pais ou responsáveis, tornaram-se violência de acordo com o tempo, uma atitude inaceitável. Em torno desse panôrama [panorama] , se até o governo decidiu se mobilizar de alguma forma, através do projeto de lei, é porque verdadeiramente isso afeta a humanidade.
Pais fazem descaso sobre a interferência da lei e se responsabilizam pela formação da educação de seus filhos, achando que é a melhor forma para se educar uma criança é punindo-a fisicamente. Mas se a violência, que de nada já serve e só tráz prejuízos, muito menos irá servir para a formação da educação de uma pessoa.
Cada vez mais, ao invés de criarem crianças educadas, vão criando adultos problemáticos, como o cantor Michael Jackson, que sofria muito com a violência na sua infância pelo seu pai e tornou-se um adulto problemático, traumatizado.
O costume nessa padronizagem, de medidas socioeducativas à uma criança é um problema no segmento dos pensamentos de seus pais e antepassados, que por falta de conhecimento ou noção da violação que podem causar à uma criança, cometem esse erro cotidianamente.
A lei é importantíssima para servir de reflexão, pois torna-se a procura necessária por medidas viáveis na formação educativa de uma criança. O auxílio piscológico ou pisiquiátrico, [sem vírgula] ajudam em conjunto com os pais educar não só a criança, mas também reeducar a forma de pensamentos de seus pais.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em torno do tema proposto. No entanto, o que faltou foi uma melhor exploração dos recursos argumentativos a fim de comprovar seu ponto de vista sobre o recorte temático e retirar seu texto do senso comum. Extrapole as possibilidades do tema para chegar à excelência.
Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
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