Violência não educa - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 04/02/2012

Status:

Corrigida
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Muito se discute até que ponto é válida a interferência do estado na educação dada pelos pais, haja vista que criaram a Lei da Palmada [vírgula] a qual contrapõe a violência e a educação dos pais. Como qualquer outra mudança de cultura e costumes, a nova lei causou um reboliço na sociedade, pois existem pais a favor e outros contra.
Quando discutimos sobre punições e palmadas que levávamos no passado, logo pensamos que foram através delas que  tornamos educado [ nos tornamos educados] , quando na realidade foi a capacidade que tivemos de absorvermos [absorver]  o conceito do certo ou errado.
A medida adotada pelo Governo não significa interferência no meio familiar nem na educação dos filhos, e sim, uma medida de conscientização assim como ocorreu nas Leis Seca, Tortura, etc.... [etc.] A população possui uma determinada cultura adquirida ao longo dos anos e de uma hora para outra se sente obrigada a viver de outra forma, isso causa rejeição de imediato colocando uma viseira nos nossos olhos, fazendo com que não percebemos as vantagens e motivos dessas referidas leis.
É importante frisar que a educação não se baseia em punições exageradas ou violência físicas [física] , a educação é adquirida através de respeito, dedicação, e principalmente, exemplos . Muitos pais não tem [têm] tempo para os filhos e pensam que com violência estão educando e ganhando o respeito dos filhos, quando na realidade estão causando medo e revolta.
Enfim, a educação familiar tem diversos meios e maneiras para obter sucesso, a violência, definitivamente, não traz educação e na maioria das situações fazem [faz] com que essas crianças cresçam violentas e mal educadas. Por isso [vírgula] não é verídico dizer que a lei interfere na vida familiar, ela não quer ensinar a educar uma criança e sim mostra [mostrar] que a violência não educa, não ensina seja na família, escola ou em qualquer lugar do mundo.

Comentários do corretor


Você fez colocações pertinentes em torno do tema proposto. Contudo, faltou um melhor trabalho com os recursos argumentativos ( fatos, dados, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para comprovar sua posição e retirar seu texto do senso comum. Leitura é fundamental!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente