Uma nova lei acaba de ser aprovada pelos deputados, a qual fez muitos pais de família repensar sobre a maneira de educar seus filhos, pois a lei proibe [ proíbe] qualquer punição corporal, em criança ou em adolescente.
Muitos pais, ou responsável [vírgula] exagera [exageram] na educação, pois no momento da raiva não controla [controlam] seus atos. 1. Um tapa mostrar ao filho que aquilo não é correto passa a ser algo mais imoral, mais violento.
Porém [vírgula] existem pais mais liberal [liberais] , tentam corrigir seus filhos com um castigo ou com uma bronca, porém a criança e o adolescente nem sempre respeitam.
O estado na tentativa de diminuir a violência e as agressões físicas proibe de fazer qualquer um desses atos. O estado foi um pouco além da sua verdadeira função, sua responsabilidade é a organização e o controle social, somente.
Digamos que com essa lei os pais ficou [ficaram] um pouco menos pai, pois a educação de seu filho é segundo o que o estado prega.
Suponha que você leve seu filho a casa de um amigo, e ao chegar em casa seu filho mostra que pela segunda vez roubou o carrinho do filho de seu amigo, ou que seu filho falasse palavrão na casa de seu amigo e não adiantasse falar que isto é errado. O que fazer diante tão situação? [O que fazer diante de tal situação?]
Com certeza [vírgula] o melhor seria um tapinha, pois iria chamar à atenção do menino. Hoje em dia [vírgula] os pais educam o filho castigando, falando, batendo e mesmo assim existe vários ladrões e assassinos, imagina com os pais não batendo, como será o futuro?
O governo olhou somente o lado da violência e esqueceu de olhar as consequências. Um tapinha pode até doer, mas também pode educar.
Comentários do corretor
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1. Orações mal articuladas
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
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