A violência não é tudo. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 03/02/2012

Status:

Corrigida
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Compreende-se que a agressão nunca é o único caminho para resolver um problema. Em relação a este contexto [vírgula] está em andamento a aprovação da lei de nº 7672/10, conhecida como “lei da palmada” [ "Lei da Palmada"] . Para muitos a confirmação da mesma será um erro inaceitável, pois ocorrerá o risco de criar cidadãos (a) desobedientes e violentos mais tarde. Outros confirmam que a aceitação da mesma será o surgimento de uma nova civilização em construção da paz.
Em nenhuma hipótese a violência sempre foi ou será o melhor meio de resolver uma situação. É da natureza humana de pensar que apenas com agressões ou ameaças que se resolverá um problema. Este raciocínio se dá desde os tempos remotos, em que as primeiras civilizações lutavam por meio de “brigas” e punições para conquistar seja lá um território ou guarda [guardar] o silêncio de alguém para proteger alguma espécie de dogmas [dogma] .
Atualmente, vêem-se [vê-se] em jornais e revistas vários casos de agressão física e mental com crianças e adolescentes no Brasil. São inúmeras situações que muitos acabam fugindo de suas casas por não se entenderem com os seus pais, ou seja, falta de diálogo e excesso de violência. As consequências futuras destes casos são muitas, por exemplo: ás crianças acaba [as crianças acabam] fazendo amizades com alcoólatras, drogados e, 1.  no caso das meninas [vírgula] riscos de pedofilia.
Em suma, deve-se ter em vista que vivemos em um mundo totalmente tomado pela violência. Para que posarmos reverter estas situações, temos que começar pelos pequenos, educando-os com dignidade para que futuramente eles possam construir uma nação mais fraterna e solidária.

Comentários do corretor


Décio,

Você apresentou ideias em torno do tema. No entanto, você não conseguiu estabelecer uma análise efetiva acerca do tema. Você não explorou os argumentos, não foi além do senso comum e não conseguiu sustentar sua posição. Explore os recursos argumentativos ( Fatos, dados, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para validar seu ponto de vista e enriquecer sua produção.

1.  Meninos e meninas estão sujeitos a casos de pedofilia. Atente-se!

 


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente