A sociedade parece viver um momento de tensão, de um lado a ação civil que proibi a utilização dos castigo físico na educação de crianças e de outro [vírgula] a realidade de pais que usam sempre o amor, porém com algumas “palmadas” que por vezes encontram- se presentes.
O fato é que a sociedade desde tempos remotos cria seus filhos com o uso de castigo físico e não é de imediato que esta idealização de educação vai mudar. Ainda assim, o que realmente importa não é a forma como se educa, mas sim a força do amor que ali está presente, partindo do ponto de que são os pais que possibilitarão uma formação profissional adequada e uma maneira única de se pensar, o que de alguma forma acaba por passar despercebido diante de uma lei que quer instituir o modo como deve-se portar uma família.
Perante esta nova realidade, o meio social encontra- se suscetível a um governo que passa a caminhar para o seu meio privado, o que resulta em uma insatisfação populacional. Deve- se considerar ainda que muitas crianças não compreendem o que seus pais precisam que entendam, e por vezes é necessário usar a palmada, não em sua forma acentuada [vírgula] pois já seria agressão e esse tipo de iniciativa apenas influenciaria as mesmas a agir como seus pais diante de um momento qualquer.
Dessa forma, a proibição do castigo físico diante de qualquer meio não depende do governo, depende exclusivamente do que as pessoas pensam ser mais importante, completo e razoável para se fazer diante daquilo que acreditam e consideram aceitável no que se diz respeito ao futuro de suas gerações.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias acerca do tema proposto. Contudo, a abordagem não passou da superficialidade e não houve uma posição efetiva em prol do seu ponto de vista. Melhor trabalhe os recursos argumentativos ( fatos, dados, exemplos, retrospectivas históricas etc.) a fim de comprovar suas ideias. Vá além do senso comum!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
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