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A importância do debate sobre o impacto das mudanças climáticas nos direitos básicos dos brasileiros

Enviada em: 23/08/2024

Status:

Corrigida
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As leis foram feitas para promover perdem e justiça na sociedade, (Problema na construção de sentido) embora pode ser observado no nosso cotidiano a ausência das suas respectivas funções. Conforme consta no artigo 5 da Constituição Federal de 1988, todos são iguais perante a lei, garantindo a inviolabilidade do direito à saúde, à igualdade e a propriedade. Entretanto, mediante a tragédia no Rio Grande do Sul, é percebido a dificuldade dos moradores locais para recuperar o dano causado, perdas de comércio, casas destruídas e também o desemprego, ressaltando a permanente existência da desigualdade social.

O dilema supracitado é alarmante, uma vez que a sociedade está em constante evolução e ainda prevalece este problema. É evidente que o real motivo da desigualdade seja a má distribuição da renda e o que causa mais repercussão, a falta de investimento na educação. Como diz o Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa, através dela são criados grandes profissionais, capazes de conquistar uma vida digna e estabilidade financeira, e mediante a catástrofes inesperadas por condições climáticas, todos consigam se reerguer. (Reelabore a discussão)

(Boa estratégia coesiva) Diante dos fatos apresentados, é necessário o Ministério da Educação proporcione métodos de ensino avançados e mais complexos, com plataformas amplas onde o estudante de todas as classes sociais esteja capacitado para concorrer a bolsas de universidades, oferecendo a oportunidade de conseguir uma carreira profissional. Com isso, teremos uma sociedade evoluída, com grandes empreendedores, empresário e funcionários excelentes, conquistando boas condições financeiras para todos.

Comentários do corretor


Reveja o recorte temático e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200