A Constituição Federal de 1988 define os direitos e deveres dos cidadãos brasileiros. É importante falarmos do tema (Seja específico) visando a mudança repentina do atual estado sobre a situação que se encontra a população devido a catastrofes, fenõmenos naturais. Desastres ambientais podem deixar os afetados na mão sem a infraestrutura básica para continuar vivendo. As populações de baixa renda geralmente são mais afetadas e não têm muitos recursos para solucionar a situação. (Reelabore)
Todos nós devemos olhar para o próximo como a nós mesmos, mas, logicamente o Estado deve tomar a primeira ação de imediato. Antecipadamente te que se prevenir de situações de mudanças climáticas, além de ser imprevisivel é inevitável, ou seja a população clama, principalmente as de baixa renda para um planejamento do estado vigente tomar um rumo em relação ao caso que se encontra.
Claramente a população tem receio dos acontecimentos desses; certamente confiando em Deus e não no homem a vida continua, pórem, não temos respaldo estatal para a maioria dos casos como esse, onde vivemos em uma sociedade que pessoas não tem saneamento básico, moradia, e alimentação adequada, tudo pode acontecer principalmente as mudanças climáticas que vem afetando o planeta. è papel da população e mais do estado zelar de sua população.
Comentários do corretor
Cuidado com a informalidade. Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |