A mudança climática no Brasil, vem vindo ano após ano. Muitas cidades acabam inundando nas epócas de chuva, todo ano. Tirando a moradia e casas de muitas pessoas, e os moradores das cidades afetas podem desenvolver uma doença muito grave durante a inundação. Muitas animas pode até morrer durante a inundação ou até não conseguindo fugir da situação, como foi o caso da inundação do Rio Grande Do Sul.
Além disso no Brasil, as mudanças do uso do solo e o desmatamento são responsáveis pela maior parte da colaboração efeito estufa, e gerando inudações em cidades. Dessa forma podemos ver que não só o lixo pode gera inundação.
(Boa estratégia coesiva) Diante disso, podemos ver que o principal proplema das climáticas é culpa do governo e da própria polulação brasileira, se o governo não fizesse tando uso do solo e a população não joga-se tando lixo na rua, talvez as mudanças climáticas não afetassem
tando a população brasileira como afeta hoje em dia. Será que isso é possível? obvio que é. Só basta o governo querer e a população também colaborar.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas conforme a estrutura do texto. Evite uma abordagem limitada. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |