É de fundamental importância falarmos sobre a ansiedade na adolescência, Que vem afetando até mesmo as crianças . com o acesso às redes sociais como tik tok,instagram,twiter criaram um padrão que gera varias comparações entre os jovens, como aquela loira do cabelão,com o corpo perfeito! todo modificado por foto shop. (Reelabore a discussão inicial)
aquele sorriso perfeito inalcançável...fazendo com que muitas entrem em risco com dietas exageradas,ou até mesmo comer sem aguentar,com o intuito de ter aquele corpo colocando a si mesma em perigo. (Não compreende a estrutura do texto)
causando também problemas de distrações na vida acadêmica e alto-estima ,desenvolvendo também graves problemas de saúde como depressão que muitas vezes é imperceptível. (Reelabore)
(Melhore a estratégia coesiva) Devemos analisar também as atitudes dos responsáveis em relação à problemática, muitos não se importam em saber oque os filhos acessam,ou compartilham em suas redes sociais, agravando ainda mais a situação . (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Muitos deles encontram refúgio em paginas que auxiliam na recuperação.retomando ao tema,as redes sociais não só prejudicam (Vírgula) más também se torna uma rede de apoio! com contas anonimas que permitem uma conversa agradável que pode controlar a crise.
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |