É notavelmente comum na sociedade atual a prática do bullying, mesmo sendo conhecido e estudado por anos, continua sendo um problema recorrente. (Parágrafo frasal)
A capacidade que certos indivíduos possuem de maltratar seus semelhantes até mesmo em lugares de estudo e enriquecimento pessoal, é, de fato, impressionante. E tais feitos comprovam a fala de Friedrich Nietzsche que diz: "A crueldade é um dos prazeres mais antigos da humanidade. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) A maldade desses sujeitos precisa ser combatida da melhor maneira possível, com repreensão. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) No entanto, é facilmente perceptível a ociosidade das escolas e pais em repreender alunos que cometem violência deliberadamente, e a falta de acolhimento e apoia as vítimas é discrepante. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A repreensão, feita corretamente, é uma maneira eficaz de educar uma pessoa, e com isso, o erro não se repetir, como foi dito por Pitágoras: "Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Quando o Estado perceber essa falha, vai ser o fim dessa perversidade e o começo de uma grande benevolência. (Não apresentou a proposta de intervenção. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 280 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |