Os motivos da persistência do bullying - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 21/05/2024

Status:

Corrigida
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É notavelmente comum na sociedade atual a prática do bullying, mesmo sendo conhecido e estudado por anos, continua sendo um problema recorrente. (Parágrafo frasal)

A capacidade que certos indivíduos possuem de maltratar seus semelhantes até mesmo em lugares de estudo e enriquecimento pessoal, é, de fato, impressionante. E tais feitos comprovam a fala de Friedrich Nietzsche que diz: "A crueldade é um dos prazeres mais antigos da humanidade. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A maldade desses sujeitos precisa ser combatida da melhor maneira possível, com repreensão. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) No entanto, é facilmente perceptível a ociosidade das escolas e pais em repreender alunos que cometem violência deliberadamente, e a falta de acolhimento e apoia as vítimas é discrepante. (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A repreensão, feita corretamente, é uma maneira eficaz de educar uma pessoa, e com isso, o erro não se repetir, como foi dito por Pitágoras: "Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Quando o Estado perceber essa falha, vai ser o fim dessa perversidade e o começo de uma grande benevolência. (Não apresentou a proposta de intervenção. Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 80 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     280


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200