[Sem título] - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 10/05/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No brasil, há casos frequentemente de bullying onde é mais ocorrido nas escolas. (Não compreende a estrutura do texto)

Como no caso de Carlos Teixeira, de 13 anos, estudante em Praia Grande que morreu após 2 alunos pularem nas costas dele e em seguida chorar constantemente de dor e falta de ar. (Parágrafo frasal. Reelabore e explore a discussão apresentada)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) O resultado da prática do bullying pode trazer depressão, ansiedade, baixo desempenho escolar e baixa autoestima. Há também o ciberbullying no qual agressores usam a internet para fomentar comentários ofensivos a vítima. (Explore mais a discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, o melhor caminho é o diálogo e conscientização através de palestras, regras rígidas, intensificação da segurança nas escolas, instalação de câmeras de segurança e envolver sempre os pais dos alunos para monitorar o filho enquanto está em casa, tendo empatia e oferecer conforto à vítima, (Ponto final) Sendo assim, com esses métodos podemos contribuir para minimizar os impactos da intimidação. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200