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A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 05/05/2024

Status:

Corrigida
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O bullying é caracterizado por constantes agressões verbais ou não que impacta negativamente a vida de outrem. De acordo com a Lei, todos somos iguais, sendo assim, a persistência de tais práticas no âmbito escolar brasileiro é uma problemática que precisa ser disseminada. Portanto, é fundamental que aja acompanhamento especial dos agressores e redes de apoio eficazes para as vítimas. (Muito bem. Formulou a tese)

A princípio, nota-se que a violência contínua nas escolas é um assunto que merece alto reconhecimento. Os causadores deste ato, geralmente, são alunos que não possuem boa relação com os pais em casa. O vínculo entre responsáveis e estudantes exerce forte influência nas ações deste último citado. Se os filhos não recebem amor e atenção necessários estes, através de vandalismos procuram ser notáveis. Assim, para inibir os transtornos na sociedade escolar é essencial que os "vilões" tenham supervisões estratégicas. (Apresente dados que confirmem o seu ponto de vista)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, é importante que os discentes afetados pelo bullying usufruam de suportes sociais. Durante as cenas maléficas, os sofredores são propícios a desenvolverem transtornos psicológicos como ansiedade, depressão e até mesmo suicídio. Deste modo, oferecer consultas a psicólogos e psiquiatras é primordial para manutenção dos mesmos. Por isso, para resolver tal impasse nas redes escolares, é indispensável alimentar formas de defesa aos prejudicados. (Melhore a apresentação dessa discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em suma, é crucial que a família fortaleça a filiação por meio de diálogos para sustentação da base na formação dos agressores. Ademais, a escola deve aplicar métodos mediante palestras, ministradas por profissionais da saúde mental que visem erradicar a disseminação de práticas preconceituosas entre aprendizes. Assim sendo, estará garantido o comprometimento com o desenvolvimento dos educandos. (Proposta completa)

Comentários do corretor


Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200