O bullying é caracterizado por constantes agressões verbais ou não que impacta negativamente a vida de outrem. De acordo com a Lei, todos somos iguais, sendo assim, a persistência de tais práticas no âmbito escolar brasileiro é uma problemática que precisa ser disseminada. Portanto, é fundamental que aja acompanhamento especial dos agressores e redes de apoio eficazes para as vítimas. (Muito bem. Formulou a tese)
A princípio, nota-se que a violência contínua nas escolas é um assunto que merece alto reconhecimento. Os causadores deste ato, geralmente, são alunos que não possuem boa relação com os pais em casa. O vínculo entre responsáveis e estudantes exerce forte influência nas ações deste último citado. Se os filhos não recebem amor e atenção necessários estes, através de vandalismos procuram ser notáveis. Assim, para inibir os transtornos na sociedade escolar é essencial que os "vilões" tenham supervisões estratégicas. (Apresente dados que confirmem o seu ponto de vista)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, é importante que os discentes afetados pelo bullying usufruam de suportes sociais. Durante as cenas maléficas, os sofredores são propícios a desenvolverem transtornos psicológicos como ansiedade, depressão e até mesmo suicídio. Deste modo, oferecer consultas a psicólogos e psiquiatras é primordial para manutenção dos mesmos. Por isso, para resolver tal impasse nas redes escolares, é indispensável alimentar formas de defesa aos prejudicados. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, é crucial que a família fortaleça a filiação por meio de diálogos para sustentação da base na formação dos agressores. Ademais, a escola deve aplicar métodos mediante palestras, ministradas por profissionais da saúde mental que visem erradicar a disseminação de práticas preconceituosas entre aprendizes. Assim sendo, estará garantido o comprometimento com o desenvolvimento dos educandos. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |