É comum que o assunto bullying seja amplamente apresentado dentro dos meios de comunicação. Entretanto, a conscientização não contribuiu eficazmente para a redução dos casos até os dias atuais. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Observa-se que um dos meios da Intimidação sistemática se dar inicio, por vezes (Vírgula) é atravéz da violência psicológica. Porém, esse problema não se limita a essa forma, visto que os índices de violência dentro das escolas ainda continuam muito altos (Apresente dados). Sendo evidenciado que um agravador desses números são os casos de bullying nas escolas.
(Melhore a estratégia coesiva) Vale ressaltar que um grande número de indivíduos da população brasileira, por sua vez, ainda carrega traumas psicológicos dos casos vivenciados pra vida adulta. Esses traumas levados pra vida adulta, até mesmo tem contribuído para um grande aumento nos casos de suicídio. (Reestruture e explore mais as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Em vista dos argumentos apresentados, para fazer com que a violência venha diminuir e que os números de adultos com quadros psicológicos graves reduza, compete ao Ministério da Educação, (Sem vírgula) adotar mais políticas de conscientização sobre esse problema dentro das escolas. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |