[Sem título] - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 02/05/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O filme ficcional ''Extraordinário'' narra o drama do personagem Auggie, uma criança que sofre constantemente com falas desagradáveis, por sua má formação facial, colocando em risco a integridade física do protagonista. Essa realidade se relaciona com o Brasil à medida que a prática persistente do bullying nas escolas do Brasil seja tão evidente e frequente na realidade brasileira. Sua história está relacionada a naturalização por parte da população em conjunto com a inércia educacional. (Melhore a contextualização do tema)

Sob essa conjectura, vale ressaltar a naturalização da população como causa da problemática. O artigo 5 da Constituição Federal garante: todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Nesse sentido, vê-se nititdamente um descumprimento da garantia de inclusão dessa lei, uma vez que crianças e adolescentes se sentem desprotegidas e sem acesso ao recurso preciso para um bem-estar social. Por conseguinte (Vírgula) podendo abrir lacunas no processo sócio-educacional por um futuro melhor em convívio comunitário.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e não deixe de apresentar a proposta de intervenção. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200