A persistênca do bullying nas escolas estão entre os assuntos mais em pautas quando se fala do comportamento de alunos dentro do ambiente escolar, este problema vem à tona quando ocorre a negligência de jovens em casa, causando aflito emocional não expresso e a inesperiência emocional dos estudantes em relação a suas interações socias. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
O bullying se caracteriza como a opressão ou repremição de individos que apresentam aspectos físicos ou pisicológicos marcantes, dentro das escolas existe uma intensificação do problema pois crianças e adolecentes não tiveram o tempo nescessário para desenvolverem completamente a habilidade da simpatia e de compreenção (Melhore a apresentação da discussão) sobre como suas ações podem afetar negativamente e até positivamente a vida de seus colegas. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A persistência do bulling também pode ser atríbuida ao ambente familiar onde o praticante da opressão vive, tendo que o ambiente seja negativo, o mesmo não tem um método de escape saudável para suas emoções; (Vírgula) Onde muitas vezes occore o escape tóxico de suas emoções por meio da opressão de outros cologas que se apresentão vulneráveis nos olhos do práticante. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto podemos concluir que persistência do bullying nas escolas é um assunto muito complexo e com varíos niveis de profundidade, cabendo aos pais se tornarem um ponto de segurança para seus filhos, visando o escape saudável de suas emoções e ao sistema de educação emplementarem campanhas anti-bullying e novas medidas para a proteção de alunos vulneráveis ao bullying. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |