A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 02/05/2024

Status:

Corrigida
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A persistênca do bullying nas escolas estão entre os assuntos mais em pautas quando se fala do comportamento de alunos dentro do ambiente escolar, este problema vem à tona quando ocorre a negligência de jovens em casa, causando aflito emocional não expresso e a inesperiência emocional dos estudantes em relação a suas interações socias. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

O bullying se caracteriza como a opressão ou repremição de individos que apresentam aspectos físicos ou pisicológicos marcantes, dentro das escolas existe uma intensificação do problema pois crianças e adolecentes não tiveram o tempo nescessário para desenvolverem completamente a habilidade da simpatia e de compreenção (Melhore a apresentação da discussão) sobre como suas ações podem afetar negativamente e até positivamente a vida de seus colegas. (Parágrafo frasal) 

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A persistência do bulling também pode ser atríbuida ao ambente familiar onde o praticante da opressão vive, tendo que o ambiente seja negativo, o mesmo não tem um método de escape saudável para suas emoções; (Vírgula) Onde muitas vezes occore o escape tóxico de suas emoções por meio da opressão de outros cologas que se apresentão vulneráveis nos olhos do práticante. (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto podemos concluir que persistência do bullying nas escolas é um assunto muito complexo e com varíos niveis de profundidade, cabendo aos pais se tornarem um ponto de segurança para seus filhos, visando o escape saudável de suas emoções e ao sistema de educação emplementarem campanhas anti-bullying e novas medidas para a proteção de alunos vulneráveis ao bullying. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200