[Sem título] - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 02/05/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A questão do bullying, que ocorre rotineiramente em escolas do Brasil e do mundo (Vírgula) provém de um processo opressor e psicopata de sociedades modernas - contemporâneas que são alicerçadas somente no ganho e no lucro. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização e formule a tese)

O massacre de Columbine. Os jovens Dylan e Eric entraram pra história,infelizmente não por acontecimento bom, mas sim por revelar o bullying e seus horrores ao mundo. Para muitas pessoas, o fenômeno não existe ou é invisível. (Reestruture)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A violência verbal, física e sexual humilha,machuca e magoa. A violência sempre ao longo da humanidade foi persistente ,porém pouco eficaz,no que refere á violência sexual nas escolas,é horroroso tais práticas ocorrerem,principalmente no ambiente escolar . (Abordagem limitada)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) O suicídio e a depressão são desencadeadas por doenças da mente.A tristeza expressiva não é motivo para sorrisos ou gargalhadas malditas ou traiçoeira.A vingança é um veneno triste que muitas vezes domina coração e mente do ser humano e por muitas vezes leva o agredido a morte por meio do suicídio e dos agressores por meio de assassinatos. (Reestruture)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em suma,A criação de novas dinâmicas interdisciplinares com apoio do digital, levando os estudantes á atividades em ambientes ao ar limpo com campos,sempre utilizando os meios psicológicos e digitais feito por equipe diretiva, professores e apoio financeiro do governo federal e a sociedade civil em geral. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200