As mulheres passa por transformação ao longo do tempo, com suas conquistas foi ganhando espaço diante de vários obstáculos (Vírgula) como o direito ao voto e com os desafios de ser empreendedora no dias atuais. (Melhore a contextualização do tema. Formule a tese)
O sufragista foi um movimento de mulheres na defesa do direito ao voto naquele século XVIII, onde mulheres eram subordinadas ao seus maridos no afazeres de casa, cuidando dos seus filhos e familiares, com isso surge grandes mulheres como Bertha Lutz e Alzira Soriana. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Alzira Soriana foi a primeira mulher a ser eleita prefeita, administrou a fazenda do seus pais ficando conhecida por comandar com pulso firme, as atividades da propriedade e empreender os negócios. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Neste contexto vimos o quando as mulheres já sofria para ganhar seus espaço, onde homens são maioria. Muitas empreendedoras surgiu pela necessidade da sua sobrevivência, passam pelo preconceito , algumas engravidam , conciliar trabalho e cuidado de casa ou da família. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Com isso na pandemia o aumento de empreendedoras foi positivas e significativa, mulheres fortes e firmes em suas empresas, e com ajudas de pessoas que acredita em seus produtos, investimentos, em suas produções e visitas técnicas. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |