Ser uma mulher e ter o sonho de empreender, (Sem vírgula) é saber que até o objetivo ser alcançado, terá que lidar com muitos desafios, (Sem vírgula) que um homem na mesmo situação não precisa ser preocupar. (Parágrafo frasal. Reestruture e formule a tese)
Entre todos os impecílios, a desigualdade de gênero é o que mais afeta essa jornada. Baseando-se na cultura, o papel de cuidar da casa é destinado a mulher. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Então, por mais que o empreendeorismo femenino esteje ganhando espaço, é muito difícil obter um grande crescimento, já que na maioria dos casos a empreendedora está sobrecarregada com os problemas familiares. Por isso, todos os programas criados para facilitar a mulher nessa aréa, (Sem vírgula) é fundamental para esse avanço.
(Melhore a estratégia coesiva) É preciso integrar ainda mais os homens nas responsabilidades domésticas. Assim, não será necessário o sacrifício das mulheres que tem a vontade de empreender. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |