Mundialmente falando (Vírgula) as mulheres representam um percentual enorme de participação na economia e no desenvolvimento de uma nação (Vírgula) todavia há um grande movimento de repressão às mulheres no meio econômico tradicional (Vírgula) o que leva às alternativas de empreendedorismo. (Parágrafo frasal)
Seja por almejar crescimento profissional, pessoal ou por necessidade de complementação de renda as mulheres, cada vez mais, têm adentrado o mundo dos negócios através da potencialização de suas próprias habilidades. Elas investem no que já lhes dispõe e multiplicam seus conhecimentos através de redes de apoio compostas por outras mulheres já presentes no meio. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Com certeza as maiores oportunidades no empreendedorismo feminino são dadas de mulheres para mulheres (Vírgula) visando maior apoio e força nas empreitadas do meio empreendedor num geral e maior potência de opinião no meio social. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) As grandes dificuldades de se empreender sendo mulher estão ligadas tanto à meios logísticos como disponibilidade de investimentos, dupla jornada e manutenção das habilidades quanto à meios estruturais como o assédio moral e sexual, a pouca oferta de oportunidades de crescimento e, em alguns casos, o julgamento social. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A melhor forma de apoiar e auxiliar empreendedoras é incentivando seus pequenos ou grandes negócios e quebrando o estigma social que pesa sobre elas e sobre os seus desenvolvimentos no mundo do empreendedorismo. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |