O empreendedorismo feminino enfrenta uma série de desafios, mas também oferece inúmeras oportunidades. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)
No que diz respeito aos desafios, as mulheres empreendedoras muitas vezes lidam com barreiras de acesso a financiamento, investimento e preconceito com as mulheres empreendedoras. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, o empreendedorismo feminino abre portas para inovação, diversidade e inclusão no mercado de trabalho. As mulheres enfrentam uma série de preconceitos que podem impactar o mundo dos negócios e fazerem elas desistirem dos seus sonhos para a vida posterior e futura que elas tanto sonham para suas vidas. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Alguns desses preconceitos horrorosos incluem; (Sem ponto e vírgula) viés de gênero, expectativas sociais, estereótipos limitantes e acesso desigual a recursos. É fundamental valorizar as contribuições femininas e apoiar seus crescimentos e desenvolvimento para o futuro próximo. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |