Muitos de nós, vemos na sociedade homens empreendedores pelo mundo, e as mulheres apenas trabalhando como empregadas, mas isso está mudando, porém elas enfrentam alguns desafios, que dificultam a sua vida empresarial. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Um dos grandes desafios para a mulher, (Sem vírgula) são os preconceitos que ela sofre, somente por ser do sexo feminino, comentários desnecessários que não agregam para coisa alguma e mexem com o psicológico feminino e fazem com que muitas sintam-se inferiores. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O empreendedorismo feminino, (Sem vírgula) ajuda a mulher a ter o seu empoderamento, mas quando a mulher tem um cargo superior a de um homem ela terá riscos de ser ofendida, será chamada de insuficiente com o trabalho, gerando confusão com a cabeça da mulher, descriminação da parte do homem e desavenças com parceiros de trabalho. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, não há muito o que se fazer, somente as mulheres mostrarem que estão insatisfeitas com atitudes de homens, além de demonstrar um belo serviço e amor a empresa, cada cada vez mais ela terá seu empoderamento, se continuar sofrendo e tiver ataques a mulher, deve-se ela denunciar no RH e ajuda da policia, ligando para o 190 ou o 180, que protege as mulheres com a lei Maria da Penha.
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |