O empreendedorismo feminino tem ganhado destaque nas últimas décadas, representando não apenas uma busca por independência financeira, mas também uma afirmação de poder e capacidade das mulheres no mundo dos negócios. No entanto, embora haja um aumento no número de mulheres empreendedoras, ainda existem desafios significativos a serem superados.
As mulheres encontraram grandes dificuldades em ocupar espaços de decisões políticas. A não ocupação desses espaços deixa as mulheres á margem dos processos de elaboração das políticas públicas, além de enfraquecer a democracia. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) O empreendedorismo feminino não apenas promove a igualdade de gênero, mas também impulsiona o crescimento econômico e a inovação. (Melhore o encadeamento) Ao enfrentar desafios como o acesso limitado a financiamento, o equilíbrio entre a vida profissional e a falta de redes de apoio.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, investir no empreendedorismo feminino não é apenas uma questão de justiça social, mas também uma estratégia inteligente para impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável. (Não apresentou a proposta de intervenção. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |