No filme Barbie, e retratado um mundo de imaginação onde a mulher é vista em todos os cargos de poder e influencia na cidade, porem com o passar do filme essas mesmas mulheres com autoridade acabam cedendo o seu mundo para os homens que antes eram vistos como apenas algo complementar. A realidade também não é tão distante assim, mulheres frequentemente são postas diante de desafios que questionam sua competência no âmbito do empreendedorismo. (Melhore a contextualização. Apresente as ideias com mais clareza)
A inviabilização desse tema é diretamente ligado ao gênero, um exemplo é do filme Legalmente Loira, onde em que a protagonista que é ligada ao extremo padrão da imagem feminina era constantemente vista como mais uma ''loira burra'' incapaz de superar os desafios de sua função na sua profissão apenas por dar valor a sua vaidade. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ainda sim (Vírgula) mesmo que mulheres mostrem ser capazes de se provarem no mercado profissional são desmotivadas por figuras masculinas diante do poder, como acontece no filme Adoráveis Mulheres (Vírgula) no qual a protagonista, Josephine, mesmo se provando como uma incrível escritora, fora negada diversas vezes a publicação de seus livros, por ser destinado a imagem fêmeo. (Melhore a apresentação)
(Boa estratégia coesiva) Portanto é dever do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, (Sem vírgula) garantir que as garotas tenham seus direitos igualitários, pregando campanhas femininas que as levam ao destaque, o que futuramente resultara em mais mulheres em locais que antigamente eram apenas preenchidos por homens. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |