No que se refere a vida profissional muitas vezes os homens saem na frente em questões de dinheiro ou negócios, mas ultimamente esse número em dados comparativos vem abaixando com as mulheres. (Parágrafo frasal. Melhore a coesão. Melhore a contextualização e formule a tese)
A crescente colaboração das mulheres no mercado de trabalho na parte do empreendedorismo vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos negócios.
As micros empresárias (Vírgula) como são chamadas, aparecem quando no mercado não tem espaço para as mulheres, seja por falta de qualificação profissional ou porque algumas profissões são exclusivamente masculinas.
(Melhore a estratégia coesiva) Seja como motoristas de aplicativos, donas de empresas, produtos voltados somente para mulheres, partes tecnológicas esse empreendimento está cada dia mais avançado na globalização . (Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, apoiando e incentivando essas mulheres em seu negócios acaba que também apoiando o crescimento econômico do país, criando mais oficinas de apoio, escolas, cursos voltado a essa população faz o País ficar cada dia menos Desigual economicamente .
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |