Segundo Michele Obama (Vírgula) "Empoderar mulheres é empoderar a humanidade". Nesse contexto, no que tange a questão dos desafios no empreendedorismo feminino que (Melhore a coesão) é sim um grave problema, seja em virtude da desigualdade de gênero ou seja pela lenta mudança da mentalidade social. (Melhore a contextualização)
A princípio, a desigualdade de gênero caracteriza-se como um complexo dificultador. Nesse sentido, na novela "A Dona do Pedaço" a personagem Maria da Paz é uma boleira que enfrenta obstáculos por ser mulher.(A discussão precisa ser mais explorada) Sob essa ótica as mulheres são descriminadas pelo corpo social e acabam não exercendo cargos importantes,tendo também inferioridade no salário em relação aos homens. Dessa forma, tudo isso retarda a resolução problemática.
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, a lenta mudança da mentalidade social ainda é um grande impasse na resolução da problemática. Conforme o IBGE (Vírgula) "Instituto brasileiro de geografia e estatística" (Vírgula) em 2022(Vírgula) 5,6% da população com 15 anos ou mais era analfabeta. Contudo, a realdade não é dessemelhante, várias pessoas ainda sofrem com uma concepção antiquada que prolonga-se desde muito antes do Brasil ser colonizado o culpado por esse conceito é o povo. Logo, é inadmissível que essa ideia continue a perdurar. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) É evidente, portanto, a necessidade de alterar essa situação atual. Para que isso aconteça, o governo federal precisa trazer com mais severidade políticas públicas que propiciem analogia as trabalhadoras. Isso será realizado através de escolas comunidades e na mídia (Melhore a coesão), objetivando a transformação da percepção social no futuro desse modo empoderar ficará completo e com isonomia. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |