Desde de quando mulheres começaram a ter seu próprio sustento, abrir novas possibilidades de trabalho sem depender de homens. Vem vindo grandes desafios como podemos citar desigualdade de gênero, que à anos vem sendo discutida. (Melhore a contextualização do tema. Formule a tese)
podemos ver como exemplo a pandemia, que deixou várias mulheres desempregadas e com isso começaram a abrir seus próprios negócios em vários setores. E principalmente mulheres de classe baixas, que trabalhavam fora de casa para ter um sustento.
com isso o governo deve abrir mais espaço para as mulheres empreendedoras, por exemplo ter mulher com seu próprio negocio bem sucedido no mercado internacional e nacional. A sociedade masculina de hoje sempre terá pensamentos negativos sobre o empreendedoras, e é visível a falta de interesse para conhecer, compreender e entender a realidade de muitas mulheres batalhadoras. No cenário atual de negócios veremos homens no topo, bem sucedidos na sociedade.
(Melhore a estratégia coesiva) Enquanto mulheres estão trabalhando em casa e fora do ambiente. (Truncamento) E nunca serão valorizadas como homens são na maioria das vezes estão sendo. com o machismo estrutural que cogita essa ideias desde do início da criação do mundo, e esse pensamento nunca mudou.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Explore as ideias com clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |