No pequeno e negócio grande empresa programa de TV mostra desafio que mulheres têm empreendedorismo trabalho dupla jornada que tem auxiliar a vida família e trabalho profissional. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Em primeiro análise notamos de infância elas são ensinar trabalho doméstico.No pequeno documento ( Maria) ensinar sobre trabalho doméstica era sua inico ficão era ajuda família foi passado geração em geração assim vivenciamos atualmente. (Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo análise notamos oportunidade de trabalho profissional para mulheres são escasso na sociedade devido ao pouco recurso que elas têm dupla fornada assim como disse (porta G1) falar 87%das mulheres dizem conciliar o emprego com tarefa doméstica. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portando cabe à sociedade, escola, empresa Midian trabalho junto para mudar realidade das mulheres palestras escola mostrando problema vive vencido mídia fazer campanha incentivar e empresa valoriza os trabalhos dela como pagamento igualmente assim trabalhar junto fazer um sociedade melhor.
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões com clareza. Evite uma argumentação superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |