Atualmente, na sociedade brasileira (Vírgula) percebe-se o quanto as mulheres têm se tornado independentes, com ensinos superiores, há outras que trabalham, cuidam do lar e ainda assim buscam ter seu lugar no ramo empresarial. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
Entretanto (Uso inadequado do operador argumentativo), a busca das mulheres pelos seus direitos na sociedade e no âmbito empresarial é constante, a última pesquisa feita recentemente, (Sem vírgula) mostra que o número de mulheres empreendedoras foi bem significante, mesmo diante de tantas dificuldades que são submetidas no dia a dia. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Por vezes algumas dessas não optam por esse ramo de empreendedorismo vão pela necessidade (Melhore a apresentação dessa discussão). A dificuldade de se ter uma vida estabilizada onde envolve, (Sem vírgula) vida pessoal, profissional e ainda ter que dar suporte para a família não é simples, principalmente em uma sociedade onde se é muito cobrado da mulher. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, é necessário a intervenção de agentes políticos que possam olhar com mais afeto para a classe feminina, avançar na garantia dos seus direitos femininos, e não menos importante, o apoio de próximos a esse grupo, que por vezes é tão menosprezada por tais. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Evite uma argumentação limitada. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |