Dia 8 de março de 1908 , as operárias reivindicaram por direitos trabalhistas. Depois desse fato histórico as mulheres conseguiram alcançar uma visibilidade no mercado de trabalho. Contudo o sexo feminino no amplo no mercado de trabalho ainda a desafios e poucas oportunidades. Dessa forma , as mulheres ainda permanecem lutando por direitos. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Diante desse contexto, as mulheres ainda estão trabalhando em tudo, os maiores desafios das mulheres é são estar sempre encarregada em tudo (Vírgula) por exemplo, as tarefas do lar, a reponsabilidade de ser mãe e de ser empreendedora. Na novela Chiquititas, observamos a personagem Carolina tinha um sonho de ser psicóloga, porém, necessitou largar esse sonho para cuidar da personagem Daniela. Assim, percebemos que as mulheres geralmente tem que fazer escolhas entre sua vida pessoal ou profissional .
(Boa estratégia coesiva) Além disso, uma das maiores oportunidades proporcionadas pelo empreendedorismo feminino é a geração de renda e um cargo profissional para mulheres. Sob essa lógica, as mulheres se dedicam sobre os estudos se capacitando cada vez mais para poder ter chances no mercado de trabalho. Entretanto, ás mulheres que são mães quando alçam uma profissão geralmente as empresas não oferecem uma oportunidade para exercer seu cargo com filho pequeno. Uma das causas que as mulheres se afastam-se do sonho profissional. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por tanto Portanto, as mulheres cada vez mais trabalham e se dedicam para poder ter uma profissão boa e um salário melhor. Contudo as mulheres não conseguem trabalhar porque quando são mães por muitas vezes não têm com quem deixar seus filhos e nem renda para pagar uma cuidadora. Além disso, o gênero feminino sempre estão está lutando por igualdade. Mas, (Sem vírgula) na prática ainda encontra-se desafios e poucas oportunidades de equidade no mercado de trabalho. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |