A mulher desempenha um papel importantíssimo na sociedade, ela é multifuncional, a "mulher maravilha", cuida e educa dos filhos, cuida dos serviços domésticos, a que geralmente faz a logística de ir e vir a escola, a que transforma alimento em comida. (Melhore a apresentação da discussão)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Contudo, muitas precisam trabalhar fora para gerar renda para o sustento da família , sabemos do grande número de mulheres que criam seus filhos sozinhas sem uma rede de apoio e muitas tentam uma oportunidade no empreendedorismo como uma forma de trazer renda no lar, porém não é tão fácil assim, existe alguns desafios para tal, a burocracia muitas das vezes dificulta esse acesso de adquirir a própria empresa, a falta de apoio ao financiamento traz desistência de um sonho ou somente de um meio de sobrevivência. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Para que muitas mulheres alcancem seu negócio próprio é preciso uma política pública que defenda os direitos empregados a elas e acrescente projetos de leis que garantem financiamento rápido com juros baixo, aumento no número de instituições públicas, como creches próximas a suas residências e sem filas de espera. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |