Existe um problema pouco discutido, que persiste ao longo dos anos, que influencia a falta da valorização da mulher no mundo empreendedor. (Parágrafo frasal. Não compreende a estrutura do texto)
Hoje podemos considerar que as mulheres se igualam com os homens na maioria dos sentidos. Porém, é fato que na maioria dos ambientes empresariais, as mulheres seguem tendo muitas barreiras para seu desenvolvimento.
Em uma pesquisa feita pelo SEBRAE, enfatiza-se que as mulheres não cumprem a mesma jornada de negócios que os homens, devido a sua necessidade de cumprir múltiplas funções. (Parágrafo frasal)
Até mesmo porque ao longo das gerações foi se consolidando tradicionalmente inclusive pelas mulheres, que cabe a elas se responsabilizarem das outras funções que ocupam o seu tempo, além do trabalho, os cuidados com a casa e com a família. (Parágrafo frasal. Não compreende a estrutura do texto)
Nesse caso os homens têm mais facilidade de cumprir muito mais de suas metas empresariais. Sendo assim, é necessário que haja um entendimento por parte das empresas e do gênero masculino que compõe os colaboradores das empresas no geral , de que mulheres no empreendedorismo significa muito mais do que negócios liderados por mulheres. É a oportunidade de uma revolução que desafia as normas tradicionais, e permite superar barreiras em um ambiente empresarial onde o que predomina é o gênero masculino.
Acredito que quanto mais os homens se informarem a respeito de como podem facilitar e dar espaço a visibilidade feminina nas empresas, mais consegue se ter um diálogo com direcionamento de igualdade entre os genêros, contribuindo com os dois lados numa tendência de equilibrar cada vez mais ao longo do tempo. (Melhore a apresentação da discussão)
As portas que mais têm ajudado a solucionar essa questão são os programas de apoio específicos para mulheres empreendedoras. (Truncamento) Ajudando a todos a se concientizarem da potência da força feminina que pode e sempre traz perspectivas únicas para o mercado.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |