No mundo moderno (Vírgula) tornou-se inegavél a importância da presença do gênero feminino nos negócios em geral,mas empreender não é uma tarefa muito fácil pra ninguém,ainda mais para o gênero feminino (Vírgula) que além das barreiras burocráticas tem que enfrentar as barreiras impostas pela sociedade predominantemente dominada pelo empreendedorismo historicamente masculino. (Melhore a contextualização e formule a tese)
O desafio mais difícil de ser transpassado é a barreira da sociedade em que o gênero feminino tem que estar provando a todo momento a sua capacidade, sem se dar a oportunidade a erros, o que deveria ser normal para todas as pessoas que estão comçando a empreender. Isso na maioria das vezes faz com que elas deixem de lado os seus talentos por medo de julgamentos, que na sua grande maioria são infundados. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Contudo existem muitas entidades (Vírgula) como o SEBRAE, que oferece bastante capacitação para o empeendedorismo feminino, que além de mostrar a elas a forma de gerir ou começar algum négocio,mostram a elas a sua capacidade de enfrentar e vencer qualquer barreira que seja imposta pela sociedade. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Para mudarmos essa realidade, é necessário acima de tudo conscientização de todos que é necessário existir a igualdade de gênero na prática, não só no papel. Deveria existir igual direito a crédito para qualquer pessoa que provasse a sua capacidade de empreender independente do seu gênero. Isso com certeza fomentaria o aumento e a igualdade no empeendedorismo mundial. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |