A questão do empreendedorismo feminino é de sensível e iminente discussão, já que a mulher desperta desde os primórdios dos tempos curiosidade e admiração.
A mulher como objeto de venda (Melhore a relação entre as ideias).Por muitas vezes confundem produto com mulher e vice-versa (Vírgula) já que essa inspira desejos, principalmente do público masculino,o que não pode ser concebido de qualquer forma. (Cuidado com o recorte dado ao tema. A abordagem foi feita de modo tangencial)
Desigualdade que lesa.A desigualdade de gênero já não é mais novidade, é um monstro impregnado na sociedade capitalista que a corrói aos poucos.
Afetividade que atrapalha.A mulher no seio familiar, (Sem vírgula) ocupa lugares como de mãe, filha, irmã, esposa e quando estão deveras ocupadas com seus ofícios,deixam-nos de lado para poderem dar a atenção as pessoas que ama. (Reelabore)
(Melhore a estratégia coesiva) A importância da busca por investimento pessoal.Muitas mulheres esquecem-se de si mesmas por diversos motivos dentre eles o familiar,um dos mais importantes motivos pra continuarem até mesmo seguirem com suas vidas. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, o reconhecimento devido e especial a classe, com o aumento de vagas públicas para se especializarem no mercado em todas as esferas;manejados pelo governo federal, ministérios da Educação e da Cultura, Trabalho, Indústria e do Comércio, Justiça e Negócios Interiores, governos, prefeituras, Assistência social do Brasil e a Sociedade civil em geral.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |