Ditadura da beleza e seus impactos na saúde física e mental da mulher: uma discussão importante - Banco de redações


Ditadura da beleza e seus impactos na saúde física e mental da mulher: uma discussão importante

Enviada em: 22/02/2024

Status:

Corrigida
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Diante das transformações socioculturais da sociedade, muitas mudanças a respeito do conceito de beleza foram feitas, porém, há algo que permanece inalterado nesse aspecto: A a constante imposição do padrão ideal ao gênero feminino, (Sem vírgula) e, (Sem vírgula) suas adversidades e impactos negativos atrelados à ditadura da beleza. (Parágrafo frasal)

A música "Miss Potato Head", de Melanie Martinez, retrata em seus versos a frequente busca pela perfeição física através de cirurgias plásticas arriscadas e a afirmação de que se alguém não for atraente, não será amado. Em paralelo à vida real, é possível traçar semelhanças com o comportamento da população feminina em decorrência de problemas associados à auto-imagem, tais como, (Sem vírgula) baixa autoestima, bulimia e anorexia.

(Melhore a estratégia coesiva) Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que mulheres são mais suscetíveis à a tais transtornos físicos e mentais, em comparação aos homens. Estas estatísticas tornam possível observar a problemática num nível mais profundo, revelando que o autoritarismo da beleza compromete com o bem-estar mental, além de inferir em outras áreas sociais humanas.

(Boa estratégia coesiva) Em suma, são necessárias medidas que visem amenizar esse distúrbio, com a participação ativa da mídia, visto que ela possui grande influência desse aspecto, para promover a falta de padronização inacessível da beleza, além de campanhas que objetivam o bem-estar físico e mental da massa afetada. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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