Diante das transformações socioculturais da sociedade, muitas mudanças a respeito do conceito de beleza foram feitas, porém, há algo que permanece inalterado nesse aspecto: A a constante imposição do padrão ideal ao gênero feminino, (Sem vírgula) e, (Sem vírgula) suas adversidades e impactos negativos atrelados à ditadura da beleza. (Parágrafo frasal)
A música "Miss Potato Head", de Melanie Martinez, retrata em seus versos a frequente busca pela perfeição física através de cirurgias plásticas arriscadas e a afirmação de que se alguém não for atraente, não será amado. Em paralelo à vida real, é possível traçar semelhanças com o comportamento da população feminina em decorrência de problemas associados à auto-imagem, tais como, (Sem vírgula) baixa autoestima, bulimia e anorexia.
(Melhore a estratégia coesiva) Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que mulheres são mais suscetíveis à a tais transtornos físicos e mentais, em comparação aos homens. Estas estatísticas tornam possível observar a problemática num nível mais profundo, revelando que o autoritarismo da beleza compromete com o bem-estar mental, além de inferir em outras áreas sociais humanas.
(Boa estratégia coesiva) Em suma, são necessárias medidas que visem amenizar esse distúrbio, com a participação ativa da mídia, visto que ela possui grande influência desse aspecto, para promover a falta de padronização inacessível da beleza, além de campanhas que objetivam o bem-estar físico e mental da massa afetada. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |