Todos nós estamos encaixados em algum tipo de padrão do qual nós simplesmente precisamos seguir para nos encaixarmos, você pode dizer que é diferente dos "normais", mas você certamente não é o único diferente, ou seja, você está dentro de um padrão social. (Parágrafo frasal. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Filtrando mais esse padrão, vamos falar sobre o padrão (A interação com o leitor não é característica desse tipo de texto) de beleza feminino que com certeza é o mais opressor e rígido, porque os padrões alteram o tempo todo, a perfeição estética é inalcançável e por estar num mundo e, num padrão machista, nunca é suficiente o bastante. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Cerca de 10 milhões de mulheres sofrem com algum transtorno físico ou mental por conta desses padrões irreais, dados dizem que mulheres são as mais atingidas por anorexia nervosa, sendo ela um dos transtornos psiquiátricos com maior índice de mortalidade. Ser bela é necessário. Entende como isso reflete na vida de alguém?
(Melhore a estratégia coesiva) Na verdade, não existe o belo, não existe o feio, não existe o certo e nem o errado, existem perspectivas diferentes, opiniões distintas e vários tipos de pessoas. Julgar o corpo do outro é invadir e falar sobre algo que você desconhece, algo que é muito mais do que aparenta ser, algo que fere como um tiro. Com isso, digo que a única forma de ter um corpo "perfeito" é a aceitação, não só do seu corpo, mas também do corpo do outro. Se todos entendessem que existem corpos diferentes e que ser diferente não é errado, nem feio, a vida de uma mulher não seria tão difícil quanto ela realmente é. Assim não nos feriríamos e não feriríamos ninguém.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 280 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |