Em tempos modernos as mulheres buscam cada vez mais maneiras de aperfeiçoar sua beleza, desde dos tempos antigos era algo já procurado, joias e pó de arroz era bastante usado em alguns séculos passados. Portanto, com o passar dos anos essa procura se tornou mais comuns entre as mulheres mais ricas daquela época. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Atualmente os padrões da estética abriu novas oportunidade para o mercado, com a fabricação de novos produtos, o nível de beleza também ficou mais competitivo entre as mulheres. Sendo assim, mulheres que não se encaixam nos padrões de beleza atuais, são tratadas com indiferenças pelas outras. Ao mesmo tempo, em que políticas públicas são criadas para acabar com esse tipo de diferença, em silêncio pessoas sofrem por não poderem sair de suas casas por não achar terem um padrão de beleza tão bom. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Concursos de beleza são constantemente reproduzidos em mídias sociais como: televisão e celulares, fortalecendo ainda mais as frustações de pessoas que não têm o padrão de beleza ideal visto pela sociedade. Logo, pessoas que se acha, não está nesse padrão de beleza, podem ficar revoltando, se trancando em casa e com o tempo adquirir um complexo de inferioridade perante a sociedade, se privando de ter contato com pessoas mais produzidas e maquiadas. Isso pode se refletir, pôr a sociedade enfatizar pessoas mais produzidas e que tem um poder aquisitivo melhor, criando para as que não tem, uma exclusão social por inferioridade.
(Melhore a estratégia coesiva) Na geração em que vivemos os cuidados devem ser redobrados, as informações se propagam com muita velocidade. Inegavelmente, afetando pessoas que já tem alguma síndrome, fortalecendo ainda mais o problema. Conforme, a sociedade vem abordando esse problema social, medidas devem ser tomadas em conjunto com os governos e empresas de embelezamento para quebrar esse tabu, e mostrar para a sociedade que a beleza está nos olhos de quem ver e não no poder aquisitivo de cada pessoa. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 400 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |